Sempre pleiteando as dificuldades da população junto à Compesa, o vereador Anderson Correia (PP) voltou a cobrar da companhia a regularidade e o cumprimento do abastecimento de água, que continua falhando para com os caruaruenses. Diante da suspensão recente do abastecimento para diversos bairros de Caruaru, devido à pane elétrica ocorrida em uma estação elevatória (sistema de bombeamento) pertencente ao Sistema Jucazinho, o edil solicitou uma posição da entidade.
Por meio de uma proposição, Correia pediu que a Compesa traga para a população um novo calendário de abastecimento de água para Caruaru, e que explique o porquê de diversos bairros não estarem sendo abastecidos regularmente, mostrando como está sendo feito a distribuição do calendário, fazendo cumprir Princípio da Publicidade e Eficiência, da Administração Pública, conforme o Art. 37 da Constituição Federal.
“Precisamos urgente de um posicionamento da Compesa. Não é só criar o calendário, mas cumpri-lo, fazendo valer o que rege nossa Constituição Federal acerca do Princípio da Publicidade e Eficiência, da Administração Pública. São muitas famílias que necessitam todos os dias de água em suas casas e não tem o serviço de abastecimento há meses em alguns bairros. A cobrança segue firme por aqui, pois somos a voz do povo e as coisas precisam mudar diante desta situação que só piora, com direito a suspensão do serviço como aconteceu essa semana. Isso não pode acontecer e esperamos uma resposta na prática por parte da Compesa”, destacou Anderson.