Nesta quinta-feira, 9, foi eleita a nova diretoria do Movimento Polo Caruaru, entidade que congrega várias instituições corporativas da cidade e busca soluções e alternativas para o desenvolvimento do principal município do agreste de Pernambuco. Por unanimidade, a chapa encabeçada por Manoel Santos foi aclamada.
O diretor da Unidade Regional Agreste da Fiepe, Andrerson Porto, faz parte da nova diretoria como 1º vice-presidente do Movimento. A solenidade foi aberta pelo então presidente do Movimento Polo Caruaru, Paulo Muniz. Ele agradeceu o apoio e empenho de todos durante sua gestão. Em seguida, anunciou os componentes da chapa única e abriu para votação que resultou na escolha de Manoel Santos como presidente.
Andrerson Porto parabenizou o novo presidente, agradeceu o convite para ser o 1º vice-presidente da instituição e destacou a importância do Movimento para o crescimento do município, principalmente um dos desafios que serão priorizados nesta nova gestão, o Parque Tecnológico do Agreste: “é um projeto extremamente importante, de muita relevância para a economia de Caruaru e de toda a região. As cidades que mais crescem no mundo hoje estão ligadas à tecnologia. Então, Caruaru precisa ser inserida neste contexto. Esse Parque Tecnológico que começa a surgir, e que o Movimento Polo Caruaru será um dos grandes mentores, vai fazer com que a área de tecnologia venha a ser uma nova vocação econômica para nosso município nos próximos anos”.
A nova diretoria do Movimento Polo Caruaru é formada por:
Manoel Santos, presidente
Andrerson Porto, 1º vice-presidente
Ricardo Montenegro, 2º vice-presidente
Sílvio Nascimento, 1º secretário
Márcio Porto, 2º vice-secretário.