Arraial da Juventude é realizado no São João do Reencontro

Foto: Edson Elvis

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos(SDSDH), realizou neste sábado (25), o Arraial da Juventude, com integrantes do Projeto Juventude Vitalina, que faz parte da programação do Polo da Inclusão.

O evento foi realizado na Praça da Criança e contou com apresentações culturais da Banda Vitalina, com forró, xote e baião. O Grupo de dança Dandara também trouxe peças de teatro, quadrilha e dança regional temática. Logo em seguida, foi a vez do teatro, com a peça “Casamento Matuto”. E não faltou jovens e adolescentes talentosos, eles também fizeram apresentação de leitura de cordel, que eles mesmo produziram.

“O momento de hoje é de extrema importância para o protagonismo dos nossos jovens, acompanhados pelo Projeto. Ter a oportunidade de mostrar para a comunidade, em um momento tão grandioso para Caruaru como é o São João, tudo que eles têm vivenciado diariamente: cultura, arte, respeito e inclusão social, é maravilhoso”, afirmou a secretária executiva da SDSDH, Thays Pedrosa.

Além das apresentações, teve barraca do cordel, barraca das comidas típicas, com pipoca, mungunzá, bolo de milho e churrasquinho. E teve também brincadeiras como pescaria, coca do palhaço, correio elegante, cadeia, entre outros.

“Essa apresentação é maravilhosa, esses jovens e adolescentes estão de parabéns por levar cultura de forma tão leve e especial”, comentou o oficial de justiça, João Simplício.

O Projeto Juventude Vitalina é financiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *