Artesanato de socioeducandos da Funase volta a ser exposto no Caruaru Shopping

Peças artesanais produzidas por adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) voltaram a ser expostas na Feira Livre Cultural, do Caruaru Shopping, no Agreste do Estado. Itens como chaveiros, camas para cachorro, adegas, porta copos, jarros feitos com sisal, centro de mesa e sousplats são algumas peças do catálogo que poderão ser encontradas até o dia 4 de outubro, das 10h às 22h, no estande da instituição. Com a retomada gradual das atividades econômicas no Estado, a expectativa é de que os produtos vendidos contribuam com a manutenção das oficinas realizadas na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru e incentivem novas formas de empreender e de trabalhar com a criatividade, por meio do artesanato.

Os preços podem variar de R$ 2 a R$ 150, dependendo do produto e da forma como ele foi confeccionado. A renda é revertida para a compra de materiais para a confecção de novos itens artesanais e também é direcionada aos adolescentes participantes das oficinas de produção dentro da Casem Caruaru. O espaço onde fica o estande da Funase vem atendendo todos os protocolos de saúde e de combate à Covid-19. Nas mesas, além dos produtos, o público encontrará álcool em gel para a limpeza das mãos e as peças devidamente higienizadas. Os funcionários estarão utilizando máscaras de proteção e respeitando o distanciamento social. A parceria da Funase com o Caruaru Shopping existe há cerca de dois anos e vem ajudando na transformação de vida de adolescentes atendidos pelo sistema socioeducativo no município.

“Estamos voltando com as atividades no Caruaru Shopping depois de seis meses parados por conta da pandemia. Fico feliz em saber que o shopping renovou a nossa parceria e abriu as suas portas para que o trabalho realizado na Casem Caruaru fosse exposto em suas instalações. Tudo isso é resultado de um trabalho feito em equipe, desde a realização das oficinas artesanais na unidade, até a venda dos produtos. Os itens estão lindos e, em breve, vamos trazer novidades para a nossa exposição. Vale a pena o público conferir e estimular o trabalho desses jovens”, afirma a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.

No mesmo sentido, a coordenadora técnica da Casem Caruaru, Sileide Moreira, reforça a importância das oficinas na unidade para o cumprimento da medida socioeducativa dos adolescentes. “As oficinas estão abrindo ainda mais a mente dos nossos socioeducandos. A qualificação profissional, sem dúvidas, é um caminho para quem quer mudar de vida. Fico feliz em ver que os meninos estão gostando das nossas atividades e que a parceria com o Caruaru Shopping continua”, explica.

SERVIÇO

Estande da Funase na Feira Livre Cultural

Data: até 4 de outubro de 2020
Horário: das 10h às 22h
Local: Caruaru Shopping – Rua Adjar da Silva, 800 – Indianópolis, Caruaru-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *