Fotos: Elvis Edson
O São João de Caruaru reúne diversas manifestações culturais ao longo do mês de junho. Os turistas e caruaruenses podem apreciar diversos polos espalhados por toda cidade, entre eles, os Polos do Repente e das Quadrilhas.
O Polo do Repente, que fica localizado na Estação Ferroviária, segundo maior polo do São João, conta com diversas apresentações. A noite da quarta-feira (07) iniciou com muita Declamação de Poesia com o poeta Diosman Avelino. “O Polo do Repente é onde abriga toda a nossa linguagem cultural, é um orgulho imenso estar aqui hoje”, disse.
Já no Polo das Quadrilhas, quem abriu a noite foi o Boi Mimado, trazendo muita animação e enaltecendo a cultura popular.
Logo após, foi a vez da Quadrilha Junina Arraiá da Capitá que, pela primeira vez, se apresentou no Maior e Melhor São João do Mundo. A representante da quadrilha, Sara Bezerra, falou da emoção do momento. “É muito emocionante. É nosso primeiro ano, a ansiedade é grande. Esse polo é de uma representatividade enorme”, comentou.
No sábado (10), acontecerá a Abertura do XXVI Festival de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru. Passarão pelo polo, ainda: Encontro dos Bois, Ciclo Frevo, Boi Teimoso, Quadrilha Dona Matuta e outros.