Atrações tradicionais e estreantes marcaram o 11° São João na Roça, em Malhada de Pedra

O penúltimo fim de semana do São João na Roça começou por Malhada de Pedra, na sexta-feira (24), atraindo uma verdadeira multidão para a 11ª comunidade rural de Caruaru a receber o festejo junino. Os forrozeiros e forrozeiras não ficaram um só minuto parados com o mais autêntico forró do Trio Vozes da Seca, Banda Alternativa e Raphael Moura.

O primeiro grupo a subir ao palco foi o Trio Vozes da Seca, que é um trio bem diferente, como explicou o vocalista, Natan Lima. “Nós somos um trio de dez pessoas, tem muita gente. É muito gratificante nos apresentarmos aqui, no São João na Roça. Só temos a agradecer ao prefeito Rodrigo Pinheiro”, disse.

A Banda Alternativa, que tem décadas de estrada, foi a segunda atração da noite. Antes de subir ao palco, o vocalista, Lindenberg Roseno, revelou como o grupo se prepara para os shows do São João: “A Banda Alternativa se preocupa em trazer para o seu show o melhor do forró tradicional, para as pessoas dançarem juntas, muitas vezes relembrando outros períodos da vida. Esse é uma das nossas maiores alegrias”.

O recifense Raphael Moura fez a sua estreia no São João na Roça e afirmou que não poderia estar mais feliz. “O maior e melhor São João do Mundo é aqui, em Caruaru. Poder me apresentar nessa terra maravilhosa me deixa feliz demais”, disse. A noite ainda teve apresentações de dança, da banda de pífanos Arrasta Pif, do Batalhão de Bacamarteiros 25 e do projeto Desenhando o São João com Caju Galon.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.