Investidores e trabalhadores brasileiros têm buscado mais os serviços de empresas especializadas para regularizar a situação profissional, administrativa, jurídica, contábil ou mesmo viabilizar negócios nos Estados Unidos.
De acordo com a proprietária da empresa Cartório BRASIL e consultora internacional e expert em International Business, Marcya Machado, a busca aumentou em mais de 60% neste fim de ano.
Entre os serviços procurados estão a emissão e a renovação de passaportes, a extensão dos vistos, a abertura de empresas em território norte-americano, o envio de remessas financeiras dos EUA ao Brasil e até o chamado Power of Attorney (procuração pública estadunidense para a viabilização de administração de interesses), a Procuração Pública, Prova de Vida, Autorização de Viagem de Menor, Apostilamento de Haya, entre outros.
“Acredito que a proximidade entre a política econômica e comercial dos Estados Unidos com o presidente eleito Jair Bolsonaro viabilizou ainda mais o sonho de se trabalhar ou investir no mercado norte-americano”, ressaltou Marcya.
A executiva afirma que até informações sobre casamentos presenciais celebrados nos Estados Unidos e emissão dos Vistos L1 (para trabalho), as classificações dos EB que dão direito ao Green Card e o E2 (para investidores) estão sendo esquadrinhados por brasileiros.
“Para oportunizar com mais facilidade, é mais indicado que os investidores e profissionais brasileiros busquem as empresas especializadas em documentação, com unidades nos dois países e, inclusive em outros países da America do Sul e da Europa”, conclui Marcya.