O Broker Silvestre, em parceria com a Nestlé Purina canal de alimentos pets, visando garantir o abastecimento do mercado e, ao mesmo tempo, cuidar das pessoas durante a pandemia da Covid-19, confeccionou máscaras de proteção para distribuir aos funcionários dos petshops. Essa ação tem como objetivo manter a saúde dos mesmos, bem como deixar os estabelecimentos funcionando para evitar escassez de produtos no mercado e o aumento de preços, consecutivamente.
“Além disso, contratamos mão de obra de costureiras que estavam paradas para produzir as máscaras e fomentar a economia das classes menos favorecidas”, afirmou Murilo Souto (foto), gerente de vendas da divisão de Nestlé Purina no Broker Silvestre.
E isso veio em uma boa hora, já que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, publicou um novo decreto, na quinta-feira (23), definindo regras para o uso de máscaras individuais para todos os cidadãos que circulam na cidade. As novas medidas entrarão em vigor a partir do próximo dia 27 de abril, permitindo que a população e empresas se adaptem às medidas.
Segundo o Decreto n° 040, de 23 de abril de 2020, ficou determinado o uso obrigatório de máscaras individuais, descartáveis ou artesanais, para todas as pessoas nas repartições públicas, em estabelecimentos comerciais e industriais, ou espaço em que seja explorado a atividade econômica. O documento também inclui o uso nos serviços de transporte individual e coletivo de passageiros. Nos espaços públicos, como ruas e avenidas, a adoção das máscaras pela população é recomendado como forma de contribuir para evitar a disseminação do novo coronavírus.
E as ações sociais não param por aí. Em entrevista à CNN, o CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, declarou que a Nestlé em nível nacional fez doação de 800 toneladas em alimentos, incluindo pets. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, está contribuindo também, junto com todos os colaboradores, para a entrega de cartões eletrônicos às famílias carentes para comprarem alimentos em suas comunidades, desta forma amparando as famílias e a economia da comunidade.
“Através da Purina, realizou uma ação em parceria com a Zee Dog e outras empresas do setor pet, que, juntas, doaram 40 toneladas de rações para ONGs que atuam na proteção animal, concluiu Murilo.