Bruno Lambreta apresenta quatro requerimentos na primeira reunião do ano.

Dando início nesta quinta (2), a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Caruaru, da 17ª legislatura, o vereador Bruno Lambreta (PDT), apresenta na Casa Jornalista José Carlos Florêncio os seus quatro primeiros requerimentos deste ano.

Tendo como foco englobar todas as áreas da cidade, o edil buscou dar ênfase nesta primeira sessão a assuntos envolvendo educação, obras, saúde e infraestrutura. “Trago para a Casa assuntos de grande relevância para a cidade de Caruaru, que devem ser priorizados na gestão em prol do benefício de toda a população. Destaco nesta noite também os requerimentos na área da educação e saúde,, frisou Bruno.

Requerimentos:

1º – Pavimentação das vias que dão acesso a Vila Andorinha, Demóstenes Veras e FUNASE, bem como, o Conjunto Residencial Jardim dos Pinheiros.

2º – Implantação de Unidades de Saúde da Família nos Conjuntos residenciais Baraúnas, Caruá, Mandacaru, Adalgisa Nunes, conjuntos 1, 2, 3, e 4, e Wirton Lira.

3º – Priorização da recuperação das escadarias do Monte Bom Jesus, como também anteferir a construção de uma Creche na mesma área.

4º – Adequações que se façam necessárias, no que concerne a situação da carreira dos profissionais em Educação da Rede Municipal de Ensino de Caruaru, a saber:

· Revisão imediata do PCCDR (Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Remuneração), com a participação efetiva do Professor/Professora;

· Repasse do percentual do reajuste do Piso Nacional do Magistério, a todos e todas Professores e Professoras da Rede Municipal de Ensino;

· Reformulação, através de estudo dos segmentos envolvidos, da Lei Municipal nº 7.109, de 16/06/2016 que Instituiu o Programa de Valorização do Trabalho Docente, no Município de Caruaru;

· Equiparação da remuneração dos professores em contrato temporário aos professores

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *