A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), anuncia a abertura de cadastro para a Feira Livre de caráter excepcional e cultural transitório, programada exclusivamente para os dias 1º e 2 de novembro de 2023.
Indivíduos interessados em obter autorização para a venda de flores e capelas, tradicionalmente associadas a essa data, têm até o dia 27 de outubro para realizar o cadastro pessoalmente, dirigindo-se ao Cemitério Dom Bosco no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.
Ao todo, 60 espaços serão disponibilizados para a comercialização nos Cemitérios Públicos em comemoração ao Feriado de Finados.
“No ato de preenchimento do formulário, o interessado declara o local, entre o Cemitério Dom Bosco e o Cemitério São Roque, e a mercadoria que pretende comercializar, dentre aquelas passíveis de autorização – flores naturais, flores e arranjos artificiais e alimentação pronta. Lembrando que não está autorizada a venda de bebidas alcoólicas e produtos derivados do tabaco”, destacou o secretário da SESP, Manoel Ávila.
As vagas serão preenchidas conforme cada cemitério determinado e os seguintes critérios, até o quantitativo máximo de vagas por espaço:
– Ordem de inscrição no credenciamento;
– Adequação da mercadoria declarada para comercialização;
– Disponibilidade de vaga no cemitério pretendido (quando esgotadas as vagas no entorno de determinado cemitério, remanescendo interessados, a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade poderá oferecer espaço em outro cemitério, ficando a critério do interessado aceitar ou não a oferta);
– Apresentação da documentação pessoal necessária.
Após o atendimento aos critérios acima, a autorização será concedida, e todos os selecionados serão informados sobre a aprovação.
Para esclarecimento de dúvidas sobre o cadastro, os interessados podem entrar em contato com a Gerência de Feiras Livres e Mercados pelo telefone (81) 9.8384-5650.