Cães resgatados pelo vereador Fagner viram à morte de perto

Na tarde deste domingo (18), o vereador Fagner Fernandes recebeu da protetora e ativista da causa animal Ana Maria Barros, a informação de que três cães haviam sido abandonados em uma casa na rua Macaparana.

De imediato, Fagner acionou a Policia Militar e se dirigiu até o local informado. Ao chegar à residência, na companhia da Polícia Militar, o vereador pode entrar no imóvel que estava desocupado, onde encontrou dois cães, bastante debilitados, sem água, sem comida e acometidos por parasitas. O terceiro animal, não suportando as condições em que se encontrava veio a óbito.

Os cães que foram resgatados por Fagner, ficarão temporariamente sob responsabilidade da protetora Nilda, que já deu banho, está fazendo a remoção dos parasitas e fornecendo alimentação adequada. Assim que estiverem recuperados fisicamente, eles serão avaliados por um veterinário e ficarão sob a responsabilidade do vereador Fagner, que irá castra-los e submetê-los a adoção no próximo evento de adoção de animais “Amigo não se compra”.

Fagner Fernandes chama a atenção da população para a questão de que qualquer pessoa pode acionar a PM e solicitar a sua presença. “Temos que pensar, que um animal na situação desses que resgatamos, é uma vida correndo risco de morte, sendo assim a retirada do animal do cenário de vulnerabilidade, tem que ser pra ontem”, pontuou o protetor Fagner.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *