A Prefeitura de Camaragibe, em Pernambuco, acaba de implantar o SOGOV, plataforma da Sogo Tecnologia que digitaliza processos administrativos e elimina o uso de papel. A iniciativa faz parte do programa Conecta+ Camaragibe e promete otimizar a gestão pública e gerar economia anual estimada em R$ 3 milhões para o município.
Com a adoção do sistema, toda a tramitação de documentos será feita de forma eletrônica, agilizando demandas e reduzindo custos operacionais. A ferramenta permite a criação e personalização de ofícios, memorandos, processos administrativos e registros de ouvidoria, além de oferecer automação de fluxos de trabalho e controle de assinaturas digitais.
O SOGOV já foi implementado em mais de 200 municípios brasileiros, impactando mais de 12 milhões de pessoas e proporcionando economia superior a R$ 100 milhões aos cofres públicos. A solução pode reduzir em até 95% os custos operacionais das prefeituras, eliminando gastos com papel, impressão e transporte de documentos. Além disso, já foram registrados digitalmente 14 milhões de documentos, garantindo centralização e segurança das informações em um único ambiente. Os números refletem o impacto das soluções da Sogo Tecnologia como um todo, abrangendo diferentes plataformas desenvolvidas para apoiar a modernização do setor público.
Segundo Emanoelton Borges, CEO da Alfa Group, “este é um avanço significativo para a modernização da prefeitura, trazendo mais celeridade e eficiência tanto para a administração quanto para os cidadãos, desburocratizando processos administrativos. Com este projeto, estamos implementando uma nova cultura no município. Nos próximos dias, daremos início à eliminação do uso do papel, tornando os processos mais eficientes e beneficiando a todos.
A Sogo Tecnologia tem se consolidado como referência na digitalização do setor público, oferecendo soluções para as prefeituras em todo o país, atendendo mais de 100 clientes.
Além do SOGOV, o programa Conecta+ Camaragibe inclui outras iniciativas para ampliar a digitalização dos serviços municipais, com previsão da implementação de um portal de atendimento online, que permitirá aos cidadãos acessar diversos serviços públicos de forma simples e remota, e a expansão do projeto Wi-Fi Livre, que levará internet gratuita a praças e espaços públicos da cidade.
“O SOGOV chega a Camaragibe para impulsionar a cidade e beneficiar três pilares fundamentais: o cidadão, o servidor e a gestão. A plataforma promove uma transformação digital abrangendo as demandas e a rotina administrativa do órgão público em relação aos serviços prestados à população. Os processos serão agilizados, as atividades internas otimizadas e os servidores poderão se dedicar a tarefas estratégicas com mais qualidade. A gestão vai ganhar uma visão ampliada do andamento das demandas, identificando gargalos e pontos de melhoria, garantindo mais eficiência e economia para o município”, explica Bruna Costa, head de produto da Sogo Tecnologia.
*Sobre o SOGOV*
O SOGOV, desenvolvido pela Sogo Tecnologia, é uma plataforma completa que centraliza toda a rotina administrativa do órgão em uma única plataforma com foco em inteligência, transparência e economia, com todas as ferramentas necessárias para atender às demandas diárias. A solução chega para digitalizar todos os processos físicos do setor público. Mais informações em: https://site.sogov.com.br/.
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