Sou um admirador do artesanato. De Caruaru, tenho em minha casa obras dos artesãos Mestre Vitalino e Manuel Eudócio, peças que fazem parte da minha pequena galeria particular de artesanato. Confesso que me orgulho de apresentar a arte de Caruaru para os que me visitam meu lar.
É de Caruaru também a melhor buchada e bolo de milho que já comi. Terra do forró, patrimônio imaterial do Brasil, título que tive a satisfação de anunciar , ao lado do presidente Bolsonaro e do ministro Gilson Machado, no São João de Caruaru.
E como é grande a minha responsabilidade com o Agreste. Tive quase 45mil votos na região na última eleição , 5.944 votos na para deputado estadual só dos caruaruenses, o que me levou a ser o segundo parlamentar mais bem votado em Pernambuco, e ao meu quinto mandato na Assembleia Legislativa (Alepe). Honro cada um desses votos procurando sempre representar a cidade e o Agreste na Assembleia Legislativa. Destinei, para este ano de 2025, emendas parlamentares no valor de
R$ 1,4milhão para
serviços de saúde e infraestrutura na região.
Quando fui secretário de turismo de Pernambuco nossa equipe lançou o guia Rota 232 que valorizou os atrativos turísticos como bares, restaurantes, artesanato, rede de hospedagem tanto na zona rural de Caruaru e na cidade. O Guia Rota 232 , inclusive, ganhou uma versão em braile e uma versão digital. Levamos o forró e o São João de Caruaru para todo Brasil e para o mundo. Fizemos uma reforma no Alto do Moura e deixamos pronto para execução o Projeto Fonicular, vagão que levaria a um passeio ao Morro Bom Jesus.
Caruaru sempre trouxe bons amigos que se tornaram parceiros importantes, caruaruenses que lutam comigo pelas melhorias da sua cidade e tem em meu gabinete parlamentar um espaço garantido para essas reivindicações.
Parabéns, princesa do Agreste, pelos 168 anos!