Caruaru começa a isolar ruas para atividades de lazer ao ar livre aos domingos e feriados

O prefeito José Queiroz reuniu, na manhã desta terça, 16, o Grupo de Trabalho que está tratando da implantação das ruas de lazer no município. O nome do projeto será “Espaço de Lazer Caruaru”  e terá início no próximo domingo, 21, das 8h às 16h. O objetivo é oferecer à população uma área para atividades esportivas e de lazer ao ar livre.

O espaço destinado às atividades compreende trechos de três avenidas: Manoel de Freitas, Oswaldo Cruz e Agamenon Magalhães. As atividades ocuparão metade das vias e não irão interferir na mobilidade. Os motoristas que trafegam no sentido subúrbio-cidade terão a opção de entrar à direita na Rua Professor José Leão, ao lado do estádio do Central e depois seguir pela Avenida Visconde de Inhaúma até a Avenida Rui Barbosa.

As ruas serão isoladas com cavaletes e cones e será proibido estacionar nelas durante o horário de funcionamento da ação. Será permitida apenas a entrada de veículos de moradores que forem estacionar em garagens de suas casas. “Queremos deixar essas ruas livres para a população aproveitar para atividades como jogar bola, andar de bicicleta, patins, skates, enfim, curtir momentos de lazer”, explica o coordenado do projeto, Edmilson Augusto Filho, da diretoria de esportes do município.

O projeto será tocado pela URB (Empresa de Urbanização e Planejamento de Caruaru), Destra (Autarquia Municipal de Trânsito e Tranporte) e Diretoria de Esportes da Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Participação Social, Políticas Sociais, Fundação de Cultura, Saúde, Administração, Serviços Urbanos, Infraestrutrura e Comunicação.

Ainda esta semana, Destra e Secretaria de Participação Social irão informar aos moradores e comerciantes das ruas contempladas, através da distribuição de panfletos, sobre o início da ação. SONY DSC

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *