Caruaru comemora 168 anos com inúmeros avanços em todas as áreas do município

Neste domingo (18), Caruaru chega aos seus 168 anos de emancipação política, uma data sempre muito celebrada por toda a população caruaruense. A comemoração começou às 7h30, com o hasteamento das bandeiras de Caruaru, Pernambuco e do Brasil, que foram hasteadas, respectivamente, pelo prefeito Rodrigo Pinheiro; a vice-prefeita Dayse Silva; e o major Ivo Júnior, do 4° Batalhão da Polícia Militar.

Em seguida, o prefeito, a vice, os vereadores e deputados presentes, além de todo o secretariado e servidores da prefeitura, foram até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição para a celebração da missa em ação de graças pelo aniversário de Caruaru, que foi presidida pelo padre Fábio Silva, pároco da Catedral de Nossa Senhora das Dores. Esta foi a primeira vez que a missa de aniversário foi celebrada na Igreja localizada no Marco Zero de Caruaru.

“A cidade avança a cada dia. No nosso governo, estamos corrigindo erros históricos. E fazemos isso por meio do diálogo, que é muito importante. Diálogo com a sociedade, com o governo estadual, por meio da governadora Raquel Lyra, o governo federal. A gente tem certeza que acerta muito mais do que erra, fazemos o que tem que ser feito, sempre pensando no bem de cada um dos caruaruenses. Estamos trabalhando para o futuro, que já é realidade na nossa cidade”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

Para a vice-prefeita, o momento foi de muita importância, visto que este é o primeiro 18 de maio que ela celebra ocupando este cargo. “Aqui, eu represento todas as mulheres e sei o quanto isso é importante. Sou muito feliz de poder comemorar esta data e de governar Caruaru ao lado de Rodrigo”, afirmou Dayse Silva.

O tradicional corte do bolo foi realizado na Prefeitura de Caruaru, reunindo dezenas de pessoas, que foram celebrar os 168 anos da Princesa do Agreste ao lado das autoridades e servidores presentes. O bolo tinha 4 metros e, além disso, foram distribuídas 500 marmitas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.