Caruaru realiza V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa nesta quarta-feira (14)

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Caruaru, com o apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, promove nesta quarta-feira (14) a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, das 8h às 17h, no Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU.

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento marca a retomada desse importante espaço de escuta, debate e formulação de políticas públicas voltadas à população idosa, após um intervalo desde a última edição em 2019, em razão da pandemia de Covid-19.

A conferência tem como objetivo reunir representantes do poder público e da sociedade civil para fortalecer a construção coletiva de propostas que garantam direitos e promovam o envelhecimento ativo, digno e participativo. O evento prioriza a participação direta das pessoas idosas de todas as classes sociais, bem como a presença de autoridades, organizações da sociedade civil e demais interessados no tema.

Durante o encontro, serão discutidos os desafios atuais do envelhecimento no Brasil, especialmente a necessidade de políticas inclusivas que respeitem a diversidade cultural e assegurem a equidade e a cidadania da população idosa. O espaço também será uma oportunidade para apresentar propostas que poderão ser levadas às etapas estadual e nacional da conferência.

Serviço:

V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Caruaru

Data: 14 de maio de 2025

Horário: 8h às 17h

Local: Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU (BR-104, KM 68, nº 1215, bairro Agamenon Magalhães)

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.