Caruaru recebe curso de imersão em patologia geral e clínica

Com o objetivo de gerar um aprofundamento de alunos e profissionais da área de saúde nas bases patológicas gerais, o professor Dr. Marcos Duque realiza, no próximo fim de semana (dias 25 e 26), a primeira edição do curso de imersão em patologia geral e clínica.

As aulas abordarão os processos de lesão e morte celular; classificações das necroses de tecidos com suas respectivas associações clínicas; processos inflamatórios agudos e crônicos, com associações clínicas e laboratoriais; fisiopatologias dos principais mecanismos que estão evidentes na prática clínica hospitalar, como hemorragia, edema, hiperemia, embolia, trombose, infarto e aneurismas; e fisiopatologia das neoplasias e os mecanismos de carcinogênese. Todo o conteúdo será abordado, também, de forma prática, utilizando peças em resina simuladoras de situações clínicas.

O curso será realizado das 8h30 às 18h no sábado (25) e das 8h30 às 13h no domingo (26), na Faculdade Pitágoras, que fica na Rua Cleto Campelo, bairro Maurício de Nassau, próximo ao Pátio do Forró. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail marcosduque3@gmail.com ou enviando um direct para o Instagram @prof.dr.marcosduque. O curso custa R$ 280, valor que pode ser parcelado, em dinheiro ou por meio do pix. Estão incluídos, no valor do curso, material didático, certificado e coffee break.

Sobre Marcos Duque – Formado em Biomedicina com especialização em Microbiologia Clínica, ambos pela Asces-Unita, tem mestrado em Ciências Biológicas na área de Patologia pelo Laboratório de Imunopatologia Keiso Asami e PhD em Biotecnologia na área de patologia humana e experimental, os últimos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Serviço:

O quê? Curso de imersão em patologia geral e clínica com o professor Dr. Marcos Duque

Quando? Dias 25 e 26 de novembro

Onde? Na Faculdade Pitágoras – Rua Cleto Campelo, bairro Maurício de Nassau, Caruaru

Horário? Dia 25: 8h30 às 18h | Dia 26: 8h30 às 13h

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.