Casamento Coletivo em Surubim: TJPE abre inscrições gratuitas

O Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc) de Surubim, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), está com inscrições abertas, até 28 de fevereiro, para a celebração de Casamento Coletivo no município da Zona da Mata. As inscrições são gratuitas e atenderão até 30 casais do município que desejam emitir sua certidão de casamento e participar da cerimônia.

Para se inscrever, os(as) noivos(as) interessados(as) devem ir até a sede do Juizado Especial de Surubim, Avenida Oscar Loureiro, número 190, e apresentar certidão de nascimento original e comprovante de residência, além de entregar cópias do RG e do CPF. Caso algum(a) dos(as) noivos(as) seja divorciado(a) ou viúvo(a), é necessário apresentar também a certidão comprobatória. Além disso, é necessário o RG e CPF de duas testemunhas que acompanharão os cônjuges no dia da cerimônia.

Caso alguém não tenha alguma das certidões exigidas, é possível retirar o encaminhamento de solicitação na própria Defensoria Pública, para garantir a gratuidade da 2ª via das certidões exigidas. Outro detalhe, sobre as certidões, é que elas não podem estar plastificadas. Para o momento de inscrição, não é preciso levar as testemunhas para a Defensoria, bastando apenas a presença de noiva(s) e noivo(s).

O juiz de Direito responsável pela Cejusc do município e que celebrará o evento, Eurico Brandão, conta que “a cerimônia é um momento de celebração da união e do amor, o início de construção de uma nova história na vida desses casais, em que o TJPE se faz presente para facilitar a formalização desse vínculo”, conta. A cerimônia do Casamento Coletivo acontecerá no dia 18 de março, na Casa das Juventudes de Surubim, às 10h.

Serviço – Casamento Coletivo em Surubim

Inscrições

Período: até 28 de fevereiro
Horário de atendimento: das 8h às 14h
Local: Juizado Especial de Surubim, Av. Oscar Loureiro, n. 190

Cerimônia

Data do casamento: 18 de março
Horário: 10h
Local: Casa das Juventudes de Surubim

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.