Muito além de coelhinho e ovos de chocolate, a Páscoa representa a data da ressurreição de Jesus e sua vitória sobre a morte. Pessoas de diversas crenças em todo o mundo aproveitam o período da páscoa para celebrar um tempo de renovação, simbolizado pela passagem da morte para a vida. Pensando nisso o Centro de Convivência do Idoso de Agrestina (CCI) iniciou na tarde de ontem (10), uma programação religiosa de tema “Vivenciando o real sentido da páscoa”.
As missas e rodas de orações que vinham acontecendo com o público do CCI desde o período da quaresma, culminaram neste evento. Segundo a Coordenadora do CCI, Erika Michele, muitos idosos frequentam as igrejas por amor e tradição, por isso o objetivo de desmistificar e levar a verdadeira mensagem do sentido da Páscoa, “Eu me sinto muito bem em poder proporcionar isto, as vezes eles chegam aqui com problemas de casa e precisam de uma palavra de conforto, aqui, nós cuidamos do corpo e também do lado espiritual” relatou.
Pensando na diversidade de crenças, o CCI preparou na tarde de ontem um culto ecumênico com a presença do cantor Marquinho do Vale e do Presbítero Cali, da Igreja Vale da Benção, e para hoje (11) a palavra trazida pelo Padre Pedro, para que a mensagem alcance a todos sem distinção. A programação acontece das 14h às 16:30h.
O Vivenciando o real Sentido da Páscoa é uma realização do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Agrestina em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude.