Com a proximidade do Carnaval é importante tomar algumas precauções, uma vez que feriados prolongados são propícios à perda, roubo ou furto de documentos. Eventos como esse podem, inclusive, facilitar a ação de golpistas que, com os números da carteira de identidade ou do CPF, podem levar a pessoa a ser vítima de tentativa de fraude, mais conhecida como roubo de identidade. Por isso a importância de tomar cuidados essenciais, como orienta a gerente de Produtos e Serviços do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) da CDL Caruaru, Cleonice Araújo.
A CDL Caruaru traz informações à população sobre como agir em caso de perda, roubo ou furto de documentos pessoais. “Serviço de utilidade pública do SPC Brasil, o SPC ALERTA inclui no banco de dados o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado pela vítima, a fim de protegê-la de futuras fraudes relacionadas à compra a prazo, em âmbito nacional. Por isso, em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais, como CPF, o consumidor deve comparecer pessoalmente até um balcão de atendimento do SPC, que, no caso de Caruaru, é na sede da CDL, com o boletim de ocorrência em mãos”, orienta Cleonice Araújo.
Outro serviço disponibilizado pelo SPC Brasil é o SPC AVISA, para a prevenção de fraudes. “Ao contratar o serviço, o consumidor recebe informações, sempre que houver movimentação no banco de dados do SPC Brasil, seja por e-mail ou SMS”, acrescenta a gerente de Produtos e Serviços do SPC em Caruaru.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo número (81) 99231-5944(Whatsapp – Contato Comercial).
CDL Caruaru – Instituição associativa de caráter civil, que congrega vários e representativos segmentos do comércio lojista, atuando nos termos das normas estatutárias em vigor, tendo ao longo da sua existência prestado relevantes serviços aos empresários lojistas e contribuído com o desenvolvimento da cidade de Caruaru e do Estado de Pernambuco. Como instituição que representa a classe empresarial local, possui centenas de filiados com os quais mantém uma relação de cunho associativista da mais profícua, até mesmo porque é a entidade mantenedora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Mais informações sobre os serviços prestados à população podem ser obtidas pelo número de telefone (81) 3101-2900.