Celso de Mello fica surpreso e repreende conteúdo do vídeo de reunião

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria ficado bastante ‘surpreso’ ao assistir o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. Ainda de acordo com relato de auxiliares da Suprema Corte, o ministro também repreendeu alguns trechos do material, entretanto, a avaliação ainda é de que a decisão é difícil.

O ministro começou a assistir ao vídeo na noite da segunda-feira (18) e vai decidir sobre o sigilo do conteúdo ainda nesta semana. Peritos da Polícia Federal concluíram a transcrição na terça-feira(20) e o laudo já foi entregue à equipe que conduz a investigação junto à Corte. O trabalho durou uma semana.

Em manifestação enviada ao STF, o procurador-geral da República, Augusto Aras, foi contra a degravação do vídeo, que considerou “inconveniente” pela “marcha acelerada” que o ministro Celso de Mello imprimiu à investigação.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *