Diário de Pernambuco
O Central sofreu o seu primeiro tropeço no Campeonato Pernambucano. Mesmo jogando no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, a Patativa ficou no empate com o Afogados por 1 a 1, perdendo a chance de se igualar em número de pontos com o líder Sport, mesmo com um jogo a menos. Por outro lado, os alvinegros, que saíram atrás do marcador, seguem invictos na temporada, com três vitórias e dois empates. A outra igualdade foi registrada na quarta-feira, contra o Ceará, também por 1 a 1, que custou a eliminação na Copa do Brasil.
Já a equipe sertaneja segue fazendo boa campanha no Estadual. Com oito pontos, está na quarta colocação. A Coruja, no entanto, já soma cinco partidas disputadas, ao lado de Sport, Vitória, América e Petrolina. Os visitantes abriram o placar aos 44 minutos do segundo tempo, com Rodrigo aproveitando rebote do goleiro Jefferson.
O empate do Central veio apenas aos 31 minutos do segundo tempo, graças a um pênalti sofrido por Leandro Costa. O próprio atacante converteu, marcando seu terceiro gol no Pernambucano e o 16º com a camisa da Patativa, que pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu a virada.
O Central volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar o Flamengo de Arcoverde, no estádio Áureo Bradley, em jogo atrasado da quarta rodada. Já a próxima partida do Afogados será apenas no dia 24, contra o Náutico, no estádio Vianão, em Afogados.