César Freitas, pré-candidato em Sanharó aparece em lista de reprovados do TCE

O pré-candidato a prefeito de Sanharó pelo PC do B, César Augusto de Freitas, está no lista de gestores que tiveram as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com a nova ferramenta de buscas lançada este semana pelo TCE para orientar os eleitores, César Freitas teve suas prestações de contas reprovadas nos anos de 2008, 2010 e 2012, época em que foi gestor do município. O ex-prefeito e aliado político de César Freitas, Nelson Fernandes Bezerra Filho, conhecido como Fernandinho, também aparece na lista, com um processo de conta rejeitada.

O sistema permite o acesso às informações de processos dos gestores públicos que tiveram contas rejeitadas ou julgadas pelo TCE nos últimos oito anos e possibilita consultar, entre outros dados, as irregularidades da gestão, identificadas no relatório de auditoria das equipes técnicas do TCE, e a decisão do Pleno e das Câmaras julgadoras, sobre a rejeição das contas dos gestores públicos.

“É importante que a sociedade conheça o perfil do gestor, entenda como foi o seu desempenho e analise as decisões dos julgadores que levaram à rejeição das contas, para saber se é o caso de votar ou não naquele determinado candidato”, afirmou o presidente do TCE, conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior.

O acesso à página com as informações dos processos pode ser feito pelo site do TCE (https://www2.tce.pe.gov.br/gestores-publicos/pessoal.php?matr=64335992491). Todos os processos listados na página já transitaram em julgado, ou seja, sem possibilidade de recursos no âmbito do TCE.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *