A noite da sexta-feira (15) começou com muita chuva no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Mas, como acontece em todo mês de junho, isso não foi impedimento para que uma multidão lotasse o espaço para aproveitar os shows, que foram marcados pelo axé e, claro, muito forró.
Wallas Arrais deu iniciou a noite levando o forró eletrônico para esquentar quem estava no frio, debaixo da chuva. Nos bastidores, o cantor não escondeu a alegria de estar em mais uma edição do Maior e Melhor São João do Mundo: “Estar em Caruaru me deixa muito feliz e honrado. É sempre maravilhoso reencontrar esse público”.
A noite seguiu com o show do Rei do Forró, Alcymar Monteiro, que ficou bastante emocionado ao lembrar de Luiz Gonzaga, um dos seus grandes ídolos. “Eu estou aqui por causa de Gonzaga. Nossa música existe por causa dele. E eu espero que esse legado siga por muitas gerações”, disse o cantor, que homenageou em seu show não apenas o Rei do Baião, como também Reginaldo Rossi.
O Forrozão Tropykália, que começou o show com a famosa “Planeta de Cores”, afirmou que este, que é um dos seus grandes sucessos, não tem como ficar de fora de nenhuma apresentação. “Essa música foi uma grata surpresa. Não imaginávamos que seria o sucesso que ela é. Subir ao palco sem cantá-la é impossível. O público canta mais do que nós mesmos”, afirmou.
Por fim, a “bagunceira” Claudia Leitte se apresentou pela segunda vez no São João de Caruaru. No palco, ela fez questão de transparecer a felicidade por estar de volta à nossa grandiosa festa. “Prefeito Rodrigo Pinheiro, muito obrigada. Eu estou muito feliz em estar aqui e reencontrar essas pessoas lindas. Obrigada por ter me convidado para voltar a este São João lindo e celebrarmos o nosso Nordeste”, ressaltou.