O mega empreendimento Cidade das Compras, foi lançado na última quinta-feira (29), no Teatro do Difusora, para lojista, feirantes e população em geral.
Na ocasião além dos empresários do empreendimento, Lenilsoin Torres, do grupo Santa Joana e Elias Tergilene, do grupo Uai,estavam presentes também autoridades da cidade e região como o prefeito de Riacho das Almas, Mário da Mota, vereadores de Caruaru, o consultor Jorge Quintino, empresários locais e principalmente pessoas interessadas em fazer parte do Cidade das Compras.
Além de uma longa explicação de toda a obra e funcionamento, a platéia pode participar ativamente de todo o encontro,diversas perguntas foram lançadas para o empresário Elias Tergilene que estava á frente das explicações. ” Nosso empreendimento acima de tudo é feito através de uma gestão participativa, onde todos dialogam da mesma maneira e com o mesmo objetivo”, afirmou Tergilene.
A cada questionamento mais claro o empreendimento ficava na cabeça da população, todos os detalhes foram citados e os comerciantes puderão sair do local satisfeitos com o que foram apresentados. “É algo que ainda ficamos um pouco sem acreditar, nunca fomos tão bem valorizados, e será um local que abrigará todos os setores da região, fortalecendo não só um único comércio, e sim a todos”, ressaltou Roberto Andrade, feirante há mais de trinta anos no setor de jeans.
Cartão Avante– Em parceria com o Cidade das Compras, o grupo Avante de São Paulo implantará na cidade um modelo de cartão que tem como principal objetivo diminuir o número de roubos que existem nas cidades, principalmente no caso dos feirantes e comerciários que sofrem com isso quase toda semana.
O cartão funciona de forma pré-paga, onde o titular pode abastecer através de casas lotéricas, pontos de recarga da empresa ou mesmo o próprio celular,facilitando ainda mais a vida do comprador. Além do cartão, o grupo também aproveitou para explicar como o comerciante também poderá optar por ter além de sua loja física no Cidade das Compras, uma loja online, onde sua mercadoria poderá ser vista pelo Brasil a fora, divulgando ainda mais o segmento de cada comerciário.