Clínica Pública de Psicanálise oferece atendimentos gratuitos em Caruaru

Caruaru sediará, no próximo domingo (26), um projeto gratuito de escuta clínica e acolhimento psicanalítico. Intitulada de ‘Clínica Pública de Psicanálise’, a ação será realizada por estagiários do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da UniFavip Wyden, com coordenação da professora Ayanne Sobral. Os atendimentos acontecerão das 9h às 11h, na Via Parque, em frente ao INSS.

O projeto conta com apoio da Clandestina, uma casa de psicanálise, literatura e outras artes, e tem o objetivo de democratizar o acesso à psicanálise, oferecendo uma abordagem profissional, ética e implicada às pessoas que desejarem ser escutadas. “O nosso objetivo é pensar modos de cuidado e escuta extramuros, ou seja, fora das paredes do consultório. Ocupar as ruas com nossas escutas é um ato político e poético em favor do acesso mais democrático à psicanálise e da livre circulação de palavras e afetos na cidade”, explicou Ayanne.

Esta será a primeira ação de escuta do projeto, que pretende oferecer atendimentos semanais a partir do segundo semestre, levando atendimentos psicanalíticos a espaços públicos de Caruaru.