Foto: Diego Lambretinha
Contratado para ser um dos pilares do elenco do Porto na disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2, o volante Gustavo Henrique deverá fazer a sua estreia vestindo a camisa tricolor no confronto contra o Maguary, neste domingo (25), às 15h, no estádio Artur Tavares.
Com passagens por vários clubes do Estado, a exemplos do Náutico, onde foi formado, do Central, onde atuou por duas temporadas, do Pesqueira e da Cabense, Gustavo trouxe toda a sua experiência na bagagem para tentar ajudar, em campo, o Gavião no seu retorno à elite do futebol de PE.
Recuperado de um problema gástrico, que acabou o deixando no banco de reservas na primeira rodada da A2 contra o Ypiranga, o atleta de 30 anos vem treinando normalmente no Ninho do Gavião demonstrando a mesma vontade de um iniciante quanto à sua possível estreia na competição.
“Procuro sempre dar o meu melhor em campo, até porque sempre estamos sendo observados e esta Série A2 representa uma boa vitrine para todos os atletas. Estou treinando normalmente e espero ajudar o Porto rumo à primeira divisão”, comentou Gustavo.
Embora não espere vida fácil, o experiente volante afirmou estar confiante em relação à classificação para a próxima fase do PE. “O Porto possui um elenco forte, ou seja, mesclado por jogadores jovens e experientes e temos condições de passarmos de fase”.
Gustavo ainda se mostrou atento ao adversário da vez, que estreou com vitória diante do Chã do Grande. “Estamos estudando a equipe durante a semana e sabemos que não encontraremos facilidades no domingo. Mas estamos preparando e iremos em busca dos três pontos”, finalizou o volante.
O Porto está na terceira posição do grupo B com um ponto. De acordo com o regulamento, as quatro equipes mais bem pontuadas desta etapa inicial avançarão para a segunda fase.