Comissão de Cidadania e Comissão de Meio Ambiente realizam Audiência Pública sobre as condições de trabalho das pescadoras pernambucanas

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente da Alepe realizam nesta quinta-feira (24) Audiência Pública sobre as condições de vida e trabalho das pescadoras artesanais. O momento é uma solicitação da Articulação de Pescadoras de Pernambuco e conta com a proposição das deputadas Dani Portela e Rosa Amorim e do deputado João Paulo.

“Recebemos com muita atenção esse pedido da Articulação de Pescadoras que traz uma série de situações que precisam ser discutidas, desde a falta de acesso a serviços de saúde à degradação dos territórios em que essas pescadoras atuam. Será um momento importante para fazer com que o poder público olhe para os desafios e necessidades dessas trabalhadoras”, considerou a presidenta da CCDHPP, deputada Dani Portela.

“Queremos ouvir as pescadoras artesanais de Pernambuco sobre as dificuldades que elas enfrentam para ter acesso a direitos básicos e sobre a degradação dos territórios pesqueiros. A preservação do meio ambiente passa também pelo cuidado com as comunidades que dependem das águas”, completa a presidenta da Comissão de Meio Ambiente, deputada Rosa Amorim.

A Audiência acontecerá a partir das 14h, no Auditório Sérgio Guerra. A Articulação de Pescadoras de Pernambuco estipula a participação de cerca de 120 mulheres pescadoras do litoral sul e norte, Sertão e Região Metropolitana.

*Serviço:*

*Data:* 24 de abril, quinta-feira

*Horário:* 14h

*Local:* Auditório Sérgio Guerra, Assembleia Legislativa de Pernambuco, Rua da União, 397 – Boa Vista, Recife.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.