Conselho de Odontologia realiza mais de 16 mil fiscalizações em Pernambuco

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) alcançou um marco significativo com a realização de mais de 16 mil fiscalizações em todo o estado em 2024. A iniciativa, que integra o compromisso do órgão com a valorização da odontologia e a defesa da sociedade, tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados e o cumprimento das normas éticas e legais da profissão.

De acordo com o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, o trabalho constante da fiscalização reflete a preocupação em assegurar que os profissionais e estabelecimentos odontológicos ofereçam um atendimento de excelência. “Essas ações têm impacto direto na proteção da população e no fortalecimento da odontologia em Pernambuco”, destacou. As fiscalizações incluem visitas a consultórios e clínicas, além da apuração de denúncias relacionadas ao exercício ilegal da profissão e veiculação de publicidade irregular.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.