Conselho de Preservação do Patrimônio será empossado na manhã desta terça 

O governador Paulo Câmara empossa, nesta terça-feira (29), no Palácio do Campo das Princesas, o Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC). Formado por representantes da sociedade civil e do poder público, a entidade é a nova instância de cogestão das políticas públicas do setor. O ato é resultado de uma demanda da sociedade, que solicitava uma participação mais direta no processo de construção e implementação de políticas culturais e de preservação.
 
Conforme definido na Lei no 15.430, de 22/12/2014, e no Decreto no 41.778, de 27/05/2015, bem como em outras normas definidas, o Conselho será composto por 14 representantes, sendo sete eleitos como representantes da sociedade civil, e outros sete designados pelo Governo de Pernambuco.

 
PRÊMIO – Na ocasião, também será disponibilizado o edital do Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho. Lançada em agosto, a seleção visa incentivar a defesa das expressões artística do Estado. O edital contemplará três categorias: formação (ações educativas), promoção e difusão (comunicação e mídia), além de acervos documentais e memória cultural. A iniciativa disponibilizará R$ 60 mil em premiação.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *