Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Caruaru é empossado

Com foco em fortalecer e ampliar a base técnico-científica no município e constituído por entidades de ensino, pesquisa e prestação de serviços técnicos especializados, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Caruaru – CoMCiTI foi empossado nessa quinta-feira (12), na sala de monitoramento da Prefeitura de Caruaru. “Esse é um momento especial para o município, onde instalamos o Conselho. Vamos poder construir juntos ações de políticas públicas e criar diretrizes para desenvolver um ecossistema de tecnologia e inovação em Caruaru. Conseguimos unir diversas entidades para juntos trazermos mais apoio à ciência e tecnologia”, enfatizou a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Compõem o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Caruaru a própria prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, a Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Universidade de Pernambuco – UPE, Instituto Federal de Pernambuco – IFPE , Unifavip/Wyden/Uninassau, Centro Universitário Tabosa de Almeida – Asces Unita, Armazém da Criatividade, Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP, Senac, Sebrae, Acic Sindloja, Fiepi, Senai, além de representantes indicados pelo poder executivo com notório saber no campo de interesse do projeto e o Polo Comercial do Agreste.

“É importante destacarmos que hoje temos as principais mentes de Caruaru e os órgãos mais importantes em relação à ciência tecnologia e inovação da nossa cidade participando do conselho. Ou seja, toda política municipal voltada aos interesses do segmento será comandada por esses representantes”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa de Caruaru André Teixeira Filho.

Foto: Arnaldo Felix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *