Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 10, a Portaria nº 584 do Ministério da Educação (MEC) que trata da renovação do reconhecimento de cursos superiores em todo o país. O Bacharelado em Ciências Contábeis, curso da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), foi um deles.
Criado em 2005, o curso teve seu primeiro reconhecimento em março daquele ano. O curso tem como foco a Contabilidade Geral, baseado nas necessidades demandadas pela realidade local, que requerem um empreendedor capaz de lidar com empresas comerciais, financeiras e de prestação de serviços. A sua missão é a de contribuir para a formação de contadores críticos e reflexivos, que tenham uma visão generalista, sistêmica e interdisciplinar. Além disso, a Fafica trabalha para que o profissional contador formado na Instituição tenha uma base acadêmica sólida e entendimento do papel social que lhes compete.
O curso é dinâmico e, constantemente, realiza palestras abertas ao público. Nesta quinta-feira, 13, José Lindenberg Julião Xavier Filho, professor de Ciências Econômicas do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, apresenta o tema “Eu, contador: [RE]pensando meu lugar nas organizações”, no auditório da Fafica, às 19h.