Em meio à quarentena vivida esses últimos dias, devido à pandemia do Covid-19, a Faculdade UNINASSAU Caruaru vem realizando diversas Lives nas redes sociais. Com o objetivo de levar ainda mais conhecimento à população e aos seus alunos, o curso de Direito realiza o Júri Virtual UNINASSAU, com o tema “Caso dos Denunciantes Invejosos”. A atividade será transmitida pelo perfil do professor do curso de Direito, Adilson Ferraz (@adilsonsferraz), no Instagram, nesta terça-feira (09), às 10h.
A coordenadora do curso de Direito da Instituição, Teresa Tabosa, destaca que o “mundo online” está mudando expectativas do mundo físico e a resposta sobre o que é eficiente e rápido já não é a mesma de tempos passados. “Em relação ao ensino-aprendizagem, percebemos, durante distanciamento físico, possibilidades de conectar professor/aluno/IES cada vez mais”, ressalta.
O tribunal do Júri foi instituído no Brasil em 1822 e está previsto na Constituição Federal. Ele é responsável por julgar crimes dolosos contra a vida. Durante esse processo, cabe a um colegiado de populares, os jurados sorteados para compor o conselho de sentença, declarar se o crime em questão aconteceu e se o réu é culpado ou inocente. Desta forma, o magistrado decide conforme a vontade popular, lê a sentença e fixa a pena, em caso de condenação.