Durante este mês de julho, a Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza mais uma edição do seu tradicional projeto Capacita e um dos minicursos que integra a programação é o de Produção de conteúdos nas redes sociais, que terá início nesta sexta-feira (6), às 19h. As inscrições para este minicurso, assim como para os demais, estão abertas e podem ser feitas pelo site extensao.uninassau.edu.br, ou presencialmente, no Núcleo de Atendimento ao Aluno (NAE) da unidade.
A inscrição é gratuita, devendo o participante levar um quilo de alimento não perecível no dia da atividade. A extensão é voltada para estudantes e profissionais da área de comunicação ou afins, empresários, empreendedores e público interessado na temática.
A professora do curso de Marketing da Faculdade UNINASSAU Caruaru e ministrante da atividade, Camila Juliette, explica que o objetivo do curso é trazer uma formação sobre a dinâmica das redes sociais, “tendo em vista o atual momento que nos apresenta uma sociedade hiperconectada, onde empresas e instituições estão cada vez mais próximas do seu público por meio desses canais”. “Não é só sobre estar presente nas redes sociais, hoje as empresas e instituições estão em uma fase de novos desafios: como atrair o público? Qual conteúdo ele está interessado em consumir? Existe uma receita pronta? Diante desses e outros questionamentos, hoje o profissional que trabalha diretamente na produção de conteúdo para redes sociais precisa estar atento aos movimentos do mercado e da comunicação”, ressalta a professora.
Juliette, que é pós-graduada em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, ainda ressalta que a proposta apresentada para cada encontro visa o desenvolvimento de capacidades técnicas (competências) de produção de conteúdo, considerando as tendências atuais do mercado. Além disso será uma oportunidade para debater cases e partilhar experiências.
Conteúdo programático:
1. Entendendo o universo das redes sociais
2. Tendências e métodos de produção de conteúdo
3. Comunicação e linguagem – o modo virtual de comunicar;
4. Produzindo conteúdo – o que considerar?