De autoria de Lessa, projeto que transforma Serra dos Cavalos em patrimônio turístico é aprovado em Comissão

A tramitação do Projeto de Lei nº 557/2019, de autoria do deputado estadual Delegado Lessa, está avançando na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A proposta concede o título de Patrimônio Turístico e Paisagístico de Pernambuco ao Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho (Serra dos Cavalos). Na última segunda-feira (31), a proposta foi aprovada na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Casa. Agora, o PL segue para a Comissão de Educação e Cultura para depois ser votado em plenário.

A finalidade do projeto é valorizar o ecoturismo na única reserva ecológica situada em Caruaru. O local é uma reserva de Mata Atlântica remanescente no Agreste, com o bioma de Brejo de Altitude e uma fauna composta por mais de 40 espécies de mamíferos, bem como 101 espécies de insetos.

De acordo com o deputado Lessa, a proposta valoriza e contribui para a formação de uma nova consciência. “Estamos fomentando a preservação de Serra dos Cavalos, através de possibilidades turísticas sustentáveis”, ressalta. Nos últimos três anos, pelo menos cinco incêndios foram registrados na área, podendo comprometer a qualidade do solo, da água e do ar.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *