De Garanhuns para o mundo: Lili Novais lança nova canção autoral no

A cantora e compositora Lili Novais, um dos destaques da cena musical do Agreste pernambucano, lançará o singleSaudade no próximo 28 de maio em todas as plataformas. De acordo com a artista de 26 anos, Saudade é “um pop romântico que fala sobre a lembrança de uma paixão e o desejo de reviver esse encontro. A composição é assinada pela própria Lili, e a direção musical e violão pelo caruaruense Valdemar Neto. PC Silva, cantor e compositor recifense, faz participação especial, dividindo os vocais com a cantora. A música também conta com a participação dos músicos Nino Alves (percussão), Efraim Rocha (baixo), Thyago Nunes (teclado) e Robson Leite (bateria). 

A gravação do single Saudade foi contemplada pela PNAB Garanhuns, que também possibilitou o visualizer da música. Essa etapa do projeto foi dirigida por Cecília Távora, que também criou a identidade visual junto com Palloma Paulino. A artista também aprovou na PNAB PE o seu segundo EP, Caminhos, que está em fase de pré-produção. O disco está sendo produzido por Isadora Melo e deverá ser lançado no final do segundo semestre de 2025.

Trajetória – A artista começou a compor aos 14 anos e logo passou a se apresentar em eventos estudantis, saraus e feiras de artesanato. Em 2017 foi convidada a fazer parte do Sarau Poétnico, produzido pelo poeta quilombola César Monteiro. Em 2021 lançou seu primeiro trabalho fonográfico, a canção Agora, que chegou às plataformas com um videoclipe. O projeto foi incentivado pela LAB Garanhuns. 

Lançou em 2022 o seu primeiro EP, Meu Canto no Mundo, financiado pela LAB PE. O álbum tem quatro canções compostas pela artista, possui produção musical de Revoredo e traz um feat com a cantora Flaira Ferro na faixa Pedagogia. Com esse trabalho, Lili Novais foi a única representante de Garanhuns indicada ao 12⁰ Prêmio da Música de Pernambuco, em 2023.

Além de apresentações de cunho mais intimista em espaços de arte e cultura da suíça pernambucana, a cantora realizou shows na Mostra Leão do Norte, Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Mostra Mundaú de Cançõese Festival de Música Autoral de Garanhuns. 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.