Os advogados do candidato do PR a prefeito de Caruaru, Delegado Lessa, entra nessa segunda-feira com um recurso junto à Justiça Eleitoral para reverter a decisão da 105ª Zona Eleitoral, Orleide Rosélia Nascimento Silva, que indeferiu a união do PR e PSC com a Rede e com isso as candidaturas de Lessa e Sandro Vila Nova.
De acordo com o advogado Walber Agra, a situação será revertida. “É uma decisão da juíza que deixa claro pela anulação das convenções da REDE do dia 4 e do dia 5 e não concluímos que houve o indeferimento da candidatura de Lessa. Isso não é verdade. A juíza apenas anula as duas convenções e dentro do prazo legal de dez dias ele vai ter que substituir o vice, esse é o teor literal das duas sentenças proferidas pela Juíza. Vamos recorrer da decisão e o recurso tem efeito suspensivo”, disse.
Os aliados de Lessa apostam no trecho do fim da sentença, que aponta para uma troca da Rede. “…Esclareço, por fim, que, com a presente decisão, abre-se a possibilidade da coligação indicar novos candidatos em substituição daqueles indicados pelo partido REDE”.