Delegado Rabelo foi vereador por três mandatos; sepultamento será às 10h no Parque dos Arcos

A morte do delegado e ex-vereador José Carlos Rabelo, no final da manhã desta quarta-feira (12), deixou um luto na política e segurança pública do Estado. O velório acontece o cemitério Parque dos Arcos e o sepultamento será às 10h.

José Carlos Rabelo exerceu o mandato de vereador em três legislaturas na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. A primeira foi de 1969 a 1973. 20 anos depois ele foi eleito novamente para cumprir mandato de 1993 a 1996 e depois, de  2001 a 2004.

Rabelo foi ainda delegado Regional de Caruaru, com atuação destacada no combate ao roubo, furto e assaltos. Ele também combateu homicídios com bastante contundência.

Ainda na esfera pública, ele foi Secretário de Serviços Públicos, na gestão do então prefeito José Queiroz de Lima. Rabelo participou ativamente de diversas iniciativas voltadas para o desenvolvimento de Caruaru e Região.

Ele deixa quatro filhos: Zélia, Gian e as gêmeas Dayse e Dayana, além de três netos e dois bisnetos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.