Demóstenes Veras declara apoio a Armando Monteiro

O vereador Demóstenes Veras (Pros) emitiu nota nesta terça-feira (18) declarando apoio à candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao Governo do Estado. Segundo ele, “uma nova política não se faz com deflagração de processos políticos aos moldes de decisões palacianas ou da cozinha de grupos”.

“O novo não será novo apenas porque uma autoridade diz que é novo. O novo será novo quando o seu conteúdo e a sua prática atingirem, no campo das coisas concretas, o respeito à verdadeira política, o atendimento aos verdadeiros anseios do povo e o rompimento com o velho”, afirmou o vereador, em clara referência ao processo de escolha do secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), candidato do governador Eduardo Campos (PSB).

Ex-líder do governo José Queiroz (PDT) na Câmara, o parlamentar ainda criticou o esquecimento de Caruaru na composição da chapa da Frente Popular, liderada por Eduardo. “A Frente Popular partiu na dianteira e apresentou a composição da sua chapa. Caruaru, nesse sentido, foi negligenciada, mesmo com a sua importância sociopolítica e econômica que tem no Estado. Pernambuco não é o Recife sozinho”, avisou Demóstenes Veras.

Leia a nota na íntegra:

“MEU VOTO EM ARMANDO MONTEIRO NETO:

Uma “nova política” não se faz com frases de efeitos, sem conteúdos, com deflagração de processos políticos aos moldes de decisões palacianas ou da cozinha de grupos. O novo não será novo apenas porque uma autoridade diz que é novo. O novo será novo quando o seu conteúdo e a sua prática atingirem, no campo das coisas concretas, o respeito à verdadeira política, o atendimento aos verdadeiros anseios do povo e o rompimento com o velho. Entendo que experiência política, visão do processo administrativo, respeito ao conhecimento técnico e articulação política com sentido de independência, são elementos que ainda não foram colocados em prática na vida das pessoas e por isso mesmo é o novo.

Os palanques estão em formação. A Frente Popular partiu na dianteira e apresentou a composição da sua chapa. Caruaru nesse sentido foi negligenciada, mesmo com a sua importância sócio-política e econômica que tem no Estado. Queremos Lembrar que nossa experiência política aponta para o entendimento de que teremos a maior disputa eleitoral pelo Governo do Estado de Pernambuco dos últimos anos. Por isso mesmo queremos lembrar que Pernambuco não é o Recife sozinho. O nosso Estado é guerreiro e independente, não se curvará aos interesses de grupos e na hora certa legitimará a proposta política democrática, não eleitoreira e não conservadora, como esta ideologizada sobre a ideia da “nova política”.

Na condição de caruaruense e vereador pela minha cidade não posso permanecer calado em um momento decisivo da História do meu País e do meu Estado. Vamos eleger mais uma vez a Presidente Dilma, por tudo que ela tem feito pelo Brasil e por tudo que o ex-Presidente Lula, também fez e em especial por Pernambuco. O Senador Armando Monteiro, candidato ao Governo de Pernambuco, é um político respeitado, formado em Administração de Empresas e em Direito, com passagens pela Federação das indústrias do Estado de Pernambuco, SESI, SENAI e Presidência da Confederação Nacional das Indústrias. Eleito Deputado Federal por três mandatos, foi no último deles o mais votado no Estado.

Em 2010 foi eleito o Senador mais votado de Pernambuco e considerado pela revista Veja o melhor Senador do Brasil. Tem trânsito fácil em todo o País. É um político articulado, com diálogo aberto no congresso nacional, liderança inconteste e terá, ao seu lado, Lula e Dilma na sua caminhada para o Governo de Pernambuco. Conhece o nosso Estado e a necessidade do nosso povo.

Aqui precisamos lembrar que o Suplente do Senador Armando Monteiro é o caruaruense Douglas Cintra, que assumirá a cadeira no Senado com a eleição de Armando para o Governo de Pernambuco. Votar em Armando é votar também em Caruaru.

Demóstenes Veras – Médico e vereador em Caruaru”

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *