Do Blog da Folha
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), discursou, há pouco, dando início à sessão de posse dos deputados reeleitos e novatos. Neste momento, os parlamentares assinam o termo de posse e, em seguida, as candidaturas para a eleição da Mesa Diretora serão inscritas para, em seguida, ocorrer a votação.
A mesa de abertura foi composta por Uchoa, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdecir Pascoal, pelo vice-governador Raul Henry (PMDB), representando o Governo do Estado, pelo procurador-geral do Estado, Carlos Guerra, e pelos deputados Claudiano Filho (PSDB) e Eriberto Medeiros (PTC).
Durante seu discurso, Uchoa disse que a 18ª Legislatura, que se inicia nesta segunda-feira, trará bons resultados para o Estado e sua população e que a atividade legislativa “todos sabem” que é fundamental para o desenvolvimento de Pernambuco.
Antes da solenidade, o pedetista foi questionado sobre a expectativa dos votos para a presidência da Casa. Em tom de brincadeira, Guilherme Uchoa disse que tinha uma certeza, de que os 49 parlamentares votariam. Ele chegou a ser corrigido, pois um parlamentar não estaria presente. Em relação à Primeira Secretaria, o presidente da Casa disse que o Governo do Estado vai ganhar, qualquer que seja o resultado.