A Destra (Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes) irá estender o horário de atendimento ao público no setor de transportes nesta sexta-feira (22), funcionando de 7h às 17h. A mudança ocorre para atender os condutores de transporte alternativo, escolar, táxis e mototáxis, que ainda não realizaram a vistoria do veículo em 2017. Essa inspeção deve ser realizada anualmente e os condutores têm até hoje para realizar o serviço na sede da Destra, que fica localizada na Av. José Mariano de Lima, 69, bairro Universitário.
Confira os documentos necessários para realizar a vistoria (Originais e cópias):
• Transporte escolar:
Alvará de Caruaru 2017 (ou do município de origem); Carteira de habilitação categoria “D” atualizada (com especificação que exerce atividade remunerada); CRLV do veículo com placa de Pernambuco; IPVA 2017 quitado em nome do contribuinte; Atestados de antecedentes criminais (federal e estadual); Comprovante de residência (atualizado); Relatório de pontuação da CNH, Detran – PE; Certificado de curso de transporte escolar; Comprovante de vistoria realizada no Detran.
• Transporte alternativo:
Alvará de Caruaru 2017 (ou do município de origem); Carteira de habilitação categoria “D” atualizada (com especificação que exerce atividade remunerada); CRLV do veículo com placa de Pernambuco; IPVA 2017 quitado em nome do contribuinte; Relatório de pontuação da CNH, Detran – PE; Atestados de antecedentes criminais (federal e estadual); Comprovante de residência (atualizado); Certificado de curso de transporte coletivo.
• Táxi
CNH categoria “B” (com especificação que exerce atividade remunerada); Relatório de pontuação da CNH, Detran – PE; CRLV do veículo com placa de Pernambuco; IPVA 2017 quitado em nome do contribuinte; Atestados de antecedentes criminais (federal e estadual; Comprovante de residência (atualizado); Certificado do curso de capacitação conforme o inciso II do artigo 3º da lei nº 12.468 de 20 de agosto de 2011. Regulamentado pela Resolução número 456 de 22 de outubro de 2013 do Conselho Nacional de Trânsito.
• Mototáxi:
Alvará 2017; CNH categoria “AB” (com especificação que exerce atividade remunerada); Relatório de pontuação da CNH, Detran- PE; CRLV do veículo com placa de Pernambuco; IPVA 2017 quitado em nome do contribuinte; Atestados de antecedentes criminais (federal e estadual); Comprovante de residência (atualizado); Comprovante de curso de pilotagem defensiva.