A Biblioteca Municipal Álvaro Lins, de Caruaru, tornou-se palco de rimas, sonetos e repentes. Os poetas Jefferson Declamador, Pedro Poeta e Jénerson Alves realizaram um recital seguido por uma roda de conversa, tendo como público-alvo estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Professora Sinhazinha. A atividade ocorreu na noite da sexta-feira (21).
Ao longo da programação, foi realizada uma partilha sobre a influência da poesia na vida das pessoas. Os poetas comentaram sobre como a literatura é um caminho para abrir portas para o conhecimento e para ampliar a visão de mundo. Os poetas recitaram versos autorais e clássicos, tanto da literatura popular quanto da canônica. Os estudantes e professores interagiram bastante com os poetas. Ainda houve entregas de livros e cordéis.
De acordo com a coordenação da Biblioteca, eventos dessa natureza enriquecem o ambiente e estimulam a leitura e a intelectualidade no município. A perspectiva é que outras atividades semelhantes aconteçam em datas específicas, contribuindo para a cultura e a educação em Caruaru.