O pré-candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora (PL), avaliou o cenário no município após a ida do vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB) como prefeito interino do município e voltou a reafirmar sua intenção em disputar a Prefeitura com apoio dos deputados Diogo Moraes (PSB) e André Ferreira (PL).
“Primeiramente quero desejar plena recuperação ao prefeito Hilário Paulo, sendo que neste momento as discussões políticas devem ser deixadas de lado, pois somos humanos e não desejamos mal a ninguém. Tenho pedido a Deus que cuide do prefeito para que ele possa reassumir sua função de gestor e seu papel de pai na sua família”, destacou Roberto.
O pré-candidato disse não acreditar em grandes mudanças durante este período em que o vice-prefeito Josevaldo Lopes esteve como prefeito interino. “Eu não acredito que modifica nada, até porque o orçamento é apertado e eu imagino que ele seguiu praticamente o que o prefeito Hilário já vinha fazendo”, frisou ao Blog do Alberes Xavier
O ex-prefeito por três vezes disse que o Brejo da Madre de Deus tem saudade do tempo em que era premiada através de sua gestão. “Queremos uma cidade forte, que cresça e que volte a ganhar prêmios como ganhei da Unicef e no quesito saúde bucal”, elencou.
Ainda sobre suas pretensões políticas, Roberto Asfora avaliou os apoios do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e do federal André Ferreira (PL). “Com o deputado Diogo Moraes tivemos uma reaproximação e meu diálogo com ele é muito bom, sou amigo de seu pai desde muito tempo atrás e é um povo que quero bem e que quando houve o afastamento lá atrás não significou que viramos inimigos, o deputado não ofende a ninguém”, disse.
“Já o deputado federal André Ferreira tem sido uma pessoa inteligente e de uma capacidade de articulação positiva, tanto é que foi o vereador mais votado do Recife por duas vezes, o segundo mais votado como deputado estadual e o quarto como federal, aí está a prova de sua postura política”.
Vice-prefeito – Sobre a escolha de seu pré-candidato à vice-prefeito na chapa que irá concorrer este ano, Roberto afirmou ter quatro nomes em mente e que no momento certo irá apresentá-los e discutir com vereadores e população.
“Não temos ainda um vice-prefeito definido, mais neste mês de julho ou agosto estaremos anunciando nosso colega de chapa, irei colocar quatro nomes para discussão e o que se enquadrar melhor irá compor esta chapa”, finalizou.