O professor da Faculdade UNINASSAU Caruaru, Geraldo Neto, está compondo, desde a última edição lançada da Revista Escrita da História, o corpo de professores pareceristas (professores convidados que emitem pareceres sobre trabalhos que foram aprovados, rejeitados ou arquivados). O periódico reúne diversos tipos de trabalhos acadêmicos, entre eles: ‘DOSSIÊ: ENSINO DE HISTÓRIA: POSICIONAMENTOS DIDÁTICOS, TEÓRICOS E POLÍTICOS’, do qual o docente faz parte, que traz uma série de artigos sobre essa temática central.
“A revista começou com a Universidade de São Paulo (USP), mas é organizada agora por membros do Brasil inteiro. Eles são predominantemente de universidades federais, um da Unicamp e um da universidade de Lisboa (Portugal) e Complutense de Madri (Espanha)”, explica o professor.
O docente destaca a alegria que sentiu ao receber o convite para integrar a conceituada revista. “Receber o convite de uma revista acadêmica com o peso e com a importância da revista Escrita da História é uma agradável surpresa. Trata-se de um periódico cujo conselho científico é composto por renomados especialistas das principais universidades brasileiras e algumas estrangeiras”, ressalta o professor Geraldo Neto.
Neto ainda destaca que “é uma prazerosa surpresa também em razão do assunto: Aprendizagem Histórica e a Base Nacional Comum Curricular, além de ser uma satisfação ver o meu nome e o nome da nossa instituição de ensino figurando nas páginas de um periódico bastante reconhecido dentro e fora do Brasil”, afirma.