No dia 1º de agosto, a Secretaria de Educação de Águas Belas promoveu uma formação para os professores que lecionam no campo. No primeiro momento, foi realizada uma palestra com a fonoaudióloga Ana Claudia Mendonça, que tratou sobre os principais problemas que acometem a voz da maioria dos professores.
Em seguida, a equipe de coordenação do campo da Secretaria de Educação abordou a questão da obrigatoriedade do ensino da cultura afrodescendente e indígena.
Com essa finalidade, tomou-se como norte as Leis: 10.639, de 09 de janeiro de 2008 e a Lei 11.645, de 10 de março de 2008. Essas, abordam a questão da obrigatoriedade do referido ensino em todas as escolas do país. “Foi uma manhã o muito proveitosa, pois ela deu dicas de como prevenir-se, bem como, trabalhou exercícios práticos de fonoterapia que ajudarão ao professor a tratar melhor os órgãos que promovem sua voz. Para aqueles que apresentam problemas diagnosticados deu orientações de como reverter ou tratar as situações”, explica a secretária Roseane Pereira.