Eleições 2016: prazo para credenciamento de jornalistas para Centro de Divulgação termina nesta terça (13)

Termina nesta terça-feira (13) o prazo para o credenciamento de profissionais da imprensa que participarão da cobertura do resultado das Eleições 2016 no Centro de Divulgação das Eleições (CDE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As solicitações devem ser feitas on-line, por meio deste formulário, disponível no Portal do TSE.

O CDE conta com 102 estações de trabalho, 12 cabines de rádio e ambiente de backdrop para a realização de entrevistas. Como o número de estações é limitado, os veículos credenciados que tiverem interesse em garantir lugares fixos no CDE (bancada, cabines de rádio e ambiente com backdrop) deverão preencher outro formulário, que também está disponível no Portal do TSE. O preenchimento do formulário assegura a participação dos veículos em um sorteio para a definição dos lugares, que será realizado no dia 14 de setembro, no TSE.

Credenciais

As credenciais deverão ser retiradas na sede do TSE de 14 de setembro a 1º de outubro. Na credencial, não constará o nome do profissional, mas sim o do veículo de comunicação, o que permitirá o revezamento de equipes por turno. A credencial, no entanto, não dá acesso automático às dependências do Tribunal, razão pela qual os profissionais deverão se identificar na entrada do prédio ao chegar.

Funcionamento

O CDE começará a operar no dia 19 de setembro, no 3º andar do edifício-sede do TSE. O espaço destinado aos jornalistas e redatores contará com rede de internet sem fio e copa. No espaço, também funcionará o posto de atendimento da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Tribunal, que auxiliará os profissionais de imprensa com informações relativas ao pleito e, ao longo dos dias de votação, com boletins atualizados.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *