Um dia após ter participado de um dos mais emblemáticos atos políticos da história do Jaboatão dos Guararapes, quando reuniu centenas de mulheres em uma caminhada em defesa de políticas efetivas para a garantia de direitos e em busca de uma sociedade mais igualitária, Elias Gomes (PT), candidato da Frente Popular, defendeu o Passe Livre Municipal para estudantes da rede de ensino pública. O encontro com a juventude ocorreu há pouco, na noite deste sábado (14), no comitê central da campanha, em Piedade.
Elias apresentou, na ocasião, algumas propostas do plano de governo para o segmento, tais como a Reativação do Conselho Municipal de Juventude, e a criação de uma agenda de políticas ativas de trabalho, qualificação profissional e renda para assegurar a inclusão social, econômica e laboral das juventudes.
Ao propor o passe livre estudantil municipal, Elias assegurou a ferramenta como uma medida “voltada à democratização e na universalização de direitos e garantias”.
“Todo o nosso plano de governo foi construído a partir de um processo amplo e democrático que contou, prioritariamente, com a participação das pessoas que vivem na cidade do Jaboatão dos Guararapes. Esse documento contou com a participação de técnicos e autoridades de cada setor, político e administrativo, para que, no fim, não fosse apenas um documento, mas um plano de trabalho”, disse Elias.