Entendendo que a hora é de colaborar para que todos passem por esse momento com menos prejuízos, sejam psicológicos, financeiros ou de aprendizagem, o Colégio GGE e o Sistema GGE de Ensino apostam na solidariedade para facilitar a vida de pais e alunos. Mesmo no período de “férias”, estabelecido pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino, a escola decidiu continuar sua programação com aulas ao vivo todos os dias.
Mas o melhor de tudo é que o benefício não ficou restrito aos quase cinco mil alunos matriculados nas cinco unidades do Colégio, em Pernambuco. O GGE decidiu abrir o conteúdo para todos aqueles interessados em ter acesso ao material. Assim, alunos de cursinhos ou que estão se preparando sozinhos para exames como o Enem ou estudantes (de todas as séries) daquelas escolas que ainda não puderam disponibilizar estrutura online para seus alunos, podem agora ter acesso a todo o conteúdo produzido pelo GGE. Tudo oferecido de graça e disponibilizado após um cadastro no site da Instituição de Ensino.
“Acreditamos que este é um momento de colaboração mútua. E todos nós ganhamos quando partilhamos conhecimento. Trata-se de um período atípico e todos estamos precisando de ajuda para passar por esta fase. Se cada um contribuir um pouco com a expertise que tem, será mais fácil vencermos as dificuldades”, destacou José Folhadela Neto, um dos diretores do GGE.
Para o GGE, apostar em conteúdo, mesmo no período de férias decretado pelo sindicato das escolas particulares se apresentou como uma alternativa viável pela falta de opções de lazer para crianças e adolescentes que precisam, como todos nós, respeitar as regras de distanciamento social, neste momento. “A maioria dos pais relata as dificuldades em manter os filhos ocupados durante esses dias. Muitos, por exemplo, estão em home office ou permanecem com suas atividades profissionais de forma presencial. E nossa colaboração é no sentido de oferecer atividades para esses alunos, de maneira sadia e produtiva, também para que os pais possam seguir suas rotinas um pouco mais aliviados”, destacou Folhadela.
O Acesso ao conteúdo do GGE pode acontecer de duas formas: através das escolas que quiserem distribuir os conteúdos de forma organizada para seus alunos, ou, individualmente, pelos estudantes.
Na primeira opção, o representante da escola deve preencher um cadastro através do link: https://sistemaggedeensino.com.br/pap-escolas. Assim, ele terá acesso às salas virtuais onde são realizadas as aulas e poderá assistir aos conteúdos durante uma semana. Se avaliar que o conteúdo é compatível com sua proposta pedagógica, ele receberá todas as aulas gravadas para compartilhar com os alunos, diariamente.
No caso dos alunos que desejarem acessar o conteúdo de forma individual, basta acessar o site http://sistemaggedeensino.com.br/pap, preencher o cadastro para receber o link com as aulas de sua série.