Encontro de conservadores no Recife destaca força da pré-candidatura de Gilson Machado no Recife

Lideranças e políticos conservadores participaram nesta quarta-feira, 03, de um encontro na Zona Norte do Recife para debater a política local e firmar apoio à pré-candidatura de Gilson Machado a prefeito do Recife.

O evento foi promovido por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e contou com as presenças dos deputados estaduais Coronel Alberto Feitosa (PL) e Abimael Santos (PL), do deputado federal Coronel Meira (PL), além da pré-candidata a prefeita de Olinda, Izabel Urquiza, da presidente do PL Mulher Recife, Pastora Flávia Santos, dentre outros políticos, pré-candidatos a vereador e simpatizantes da direita.

Durante o evento, Machado criticou a gestão do atual prefeito, João Campos (PSB), e destacou índices negativos referentes ao Recife.

“Recife tem um dos piores trânsitos do mundo. Imaginem em dia de chuva, o caos que fica. Não há estratégia alguma para resolver isso, é nítido. Fora outros indicadores de saúde, educação e transporte que estão de mal a pior e a população sabe disso e critica constantemente”, apontou.

Machado também criticou a falta de fomento ao turismo em Recife. Segundo ele, falta iniciativa da Prefeitura para reforçar o turismo na capital pernambucana.

“Infelizmente, o Recife está sujo. A cidade está abandonada. Precisamos de parcerias público-privadas para fomentar o turismo e tornar isso rentável para a nossa cidade. É assim que vamos gerar empregos e valor na área turística”, pontuou.

Para a Pastora Flávia Santos, o posicionamento de Machado reflete os anseios da população recifense.

“Temos um pré-candidato preparado, apaixonado por fazer a diferença. Estamos motivados e ele certamente fará uma grande diferença no nosso município com as soluções que estamos trabalhando para apresentar à população”, destacou.

Para o deputado Coronel Alberto Feitosa, não há dúvida de que Gilson levará a disputa pela Prefeitura do Recife ao segundo turno. “Quando as deficiências sentidas pelos recifenses no dia a dia vierem à tona nos debates, vai ficar clara a fragilidade do atual prefeito” , disse Feitosa.

Mudança de partido

Sobre os recentes boatos de que Gilson trocaria o PL pelo PP, o atual pré-candidato negou a informação e rebateu o assunto.

“Não há chance de eu mudar de partido. Isso só aconteceria se o Presidente Bolsonaro mudasse de partido. Onde ele estiver, eu também estarei”, declarou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.