Engenheiros do Agreste participam de encontro online nesta quinta-feira (28)

Na próxima quinta-feira (28), a partir das 9h, o engenheiro Adriano Antonio de Lucena, candidato a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Crea-PE, fará encontro remoto com colegas de profissão do Agreste de Pernambuco, para debater sobre o tema: “A Interiorização dos Sistemas Crea/Mútua no Estado”. Na oportunidade o candidato estará à disposição para entender as maiores demandas da classe e para, juntos, buscar soluções sobre o momento difícil que todos enfrentam nesta pandemia. “Foi à forma que encontramos de estarmos unidos com os profissionais do interior de Pernambuco neste período de isolamento social adotado para o combate da propagação do covid-19”, explicou o engenheiro que realizará a videoconferência pela plataforma Zoom.

Casado com a também engenheira Andrea Lucena, pai de Isabel e Camila, Adriano Lucena formou-se em Engenharia pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1999. Seu início profissional contou com a base sólida da empresa fundada por seu pai, o topógrafo José Lucena. Por vários anos, Adriano focou sua carreira em projetos urbanos, mas ele sempre está em busca por novos desafios e a presidência do Crea-PE faz parte de seus planos, porque Adriano acredita na construção, juntamente com os associados, de um novo futuro para a engenharia e as profissões do sistema. Ele almeja exercer uma gestão participativa e inovadora, com o título da chapa: “Crea Para Todos” – uma proposta de união da categoria com suas diversas entidades e setores da sociedade, objetivando ampliar a atuação e a credibilidade da engenharia pernambucana.

Como diretor geral da Mútua-PE entre janeiro de 2018 e fevereiro de 2020, Adriano Lucena defendeu várias propostas para ampliar benefícios aos profissionais da engenharia. Entre as principais esteve a redução dos juros para empréstimos – a partir da redução da taxa Selic, e a implantação de um plano de saúde regional em parceria com a Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Fachesf). Adriano manteve ainda uma postura firme em favor de eleições diretas para as diretorias executiva e financeira nas unidades regionais da Mútua que hoje são escolhidas pelos conselheiros estaduais. Estes e outros pontos continuam ativos nas propostas da chapa “Crea Para Todos”, composta ainda por Rosely Monteiro e Luiz Antonio, candidatos à diretora administrativa e a diretor geral da Mútua-PE, respectivamente. Juntos, os três engenheiros defendem um Conselho atuante, voltado para as boas práticas de governança corporativa, a sustentabilidade ambiental e os desafios tecnológicos da Revolução Industrial 4.0.

As Eleições 2020 para os cargos de Presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – Crea, Conselheiros Federais (BA, TO, MA, PR e RS) e Diretores Gerais e Administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas ocorrerão no dia 15 de junho de 2020. Todo o processo eleitoral pode ser acompanhado na página www.confea.org.br/funcionamento/eleicoes/2020.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *